Para quem nunca participou do desenvolvimento de um site, algumas vezes pode ser confuso entender como funciona o processo de um projeto semi-personalizado. Pensando nisso, resolvi montar um mini passo a passo explicando como funciona este serviço.
1º PASSO
Após a assinatura do contrato, o desenvolvedor define o layout que esteja de acordo com o escopo do projeto, e apresenta ao cliente.
2º PASSO
O cliente escolhe qual layout deseja utilizar e informa o desenvolvedor.
3º PASSO
O desenvolvedor inicia a programação e personalização conforme o manual da marca do cliente.
O prazo para a etapa de programação é em média 15 dias.
4º PASSO
O desenvolvedor e o cliente se reúnem para uma reunião de apresentação do projeto finalizado.
5º PASSO
O cliente recebe um treinamento sobre como atualizar o conteúdo do site.
Características importantes sobre o serviço
- O desenvolvedor não tem responsabilidade de criar conteúdos de texto e imagens referente a empresa do cliente. Ele apenas irá inserir no site conteúdos de demonstração ou que foram enviados pelo cliente.
- A personalização do tema inclui alterar as cores, imagens, textos e logo conforme a empresa do cliente.
Basicamente é isso, caso você tenha alguma sugestão de melhoria ou duvida, fique a vontade para entrar em contato.